Notícias

Fátima – A História de um Milagre

O filme “Fátima” de Marco Pontecorvo, distribuído pela Cinemundo, estreia nos cinemas portugueses na próxima quinta-feira, 7 de Outubro, simultaneamente com Espanha, França e países da América Latina. Nesta produção participaram 70 atores, dos quais: Ana Moreira, João Arrais, Joaquim de Almeida, Joana Ribeiro, Marco d’Almeida, Elmano Sancho, Carla Chambel, entre outros; e ainda 2500 figurantes. 

A história inspira-se nas memórias da irmã Lúcia, papel interpretado pela atriz Sônia Braga, tendo sido gravado em várias cidades portuguesas como Mafra, Coimbra e Fátima. Pelo caminho, o filme tenta dar a conhecer, através da visão das crianças, a aparição da Virgem Maria, que lhes entrega uma mensagem de paz. Pelo que podemos ver do trailer, o filme irá abordar os acontecimentos vividos em Portugal em 1917, em plena guerra mundial, o guião tenta transmitir a vida dos pastorinhos, sem internet, sem redes sociais, sem televisão, e que, mesmo assim, conseguiram reunir mais de 70 mil pessoas na última aparição para ver o milagre. 

Muitos foram os adultos céticos que não acreditaram nas suas “invenções”, porém anos mais tarde a igreja católica romana acaba por validar as aparições das crianças e transforma Fátima num dos principais pontos de peregrinação, que até hoje junta multidões. Mas e nos cinemas? Esta é uma história que inspira a vida de muitos católicos portugueses e de todo o mundo, assim sendo, é esperado que as pessoas queiram reviver e viver um pouco mais de perto a experiência dos três pastorinhos: Lúcia, Jacinta e Francisco. 

Para melhorar a experiência dos espectadores do Cinemax, teremos uma sessão especial dia 9 de Outubro, que contará com a presença do Grupo Coral Melodia D’Amor, de Penafiel, que vos irá presentear com uma abertura de sessão inesquecível. Certamente não irão querer perder!

by Inês Duarte

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.